
Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fecharam o trânsito em Belo Horizonte e Contagem, na manhã desta quarta-feira (11), em protesto contra a prisão do petista, ocorrida no último sábado (7).
Cerca de 250 manifestantes fecham uma pista da avenida Amazonas, no sentido Centro e marcham até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Movimento Sem Terra (MST) colocaram fogo em pneus e usaram faixas para pedir Lula Livre nas avenidas Nossa Senhora do Carmo e Antônio Carlos, ambos no sentido centro. Motoristas que passam pelo local devem ter atenção.
Acompanhe o trânsito pelo nosso canal.
Por volta de 6h da manhã a avenida Antônio Carlos foi interditada em frente a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e os carros tiveram que usar a pista do Move até às 7h, quando a via foi liberada, mas o trânsito ainda é lento no local. Os manifestantes continuam o protesto no passeio da via.
Já na avenida Nossa Senhora do Carmo a pista foi fechada por volta de 6h30 e permanece interditada. Motoristas que passam pelos locais encontram grandes congestionamentos no sentido centro.
Agentes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e da Polícia Militar acompanham os protestos, que, por enquanto, seguem pacíficos.
Contagem
Em Contagem manifestantes fecharam a avenida Cardeal Eugênio Pacelli e também a BR-381 nos dois sentidos. O trânsito ficou muito lento na região.
Novos protestos
Uma nova manifestação também pedindo a liberdade do ex-presidente está marcada para às 17h na praça Afonso Arinos, no centro de Belo Horizonte.
Condenação

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

