Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fecharam o trânsito em Belo Horizonte e Contagem, na manhã desta quarta-feira (11), em protesto contra a prisão do petista, ocorrida no último sábado (7).
Cerca de 250 manifestantes fecham uma pista da avenida Amazonas, no sentido Centro e marcham até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Movimento Sem Terra (MST) colocaram fogo em pneus e usaram faixas para pedir Lula Livre nas avenidas Nossa Senhora do Carmo e Antônio Carlos, ambos no sentido centro. Motoristas que passam pelo local devem ter atenção.
Acompanhe o trânsito pelo nosso canal.
Por volta de 6h da manhã a avenida Antônio Carlos foi interditada em frente a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e os carros tiveram que usar a pista do Move até às 7h, quando a via foi liberada, mas o trânsito ainda é lento no local. Os manifestantes continuam o protesto no passeio da via.
Já na avenida Nossa Senhora do Carmo a pista foi fechada por volta de 6h30 e permanece interditada. Motoristas que passam pelos locais encontram grandes congestionamentos no sentido centro.
Agentes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e da Polícia Militar acompanham os protestos, que, por enquanto, seguem pacíficos.
Contagem
Em Contagem manifestantes fecharam a avenida Cardeal Eugênio Pacelli e também a BR-381 nos dois sentidos. O trânsito ficou muito lento na região.
Novos protestos
Uma nova manifestação também pedindo a liberdade do ex-presidente está marcada para às 17h na praça Afonso Arinos, no centro de Belo Horizonte.
Condenação
Mín. 15° Máx. 26°