Domingo, 25 de Maio de 2025
16°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Atenção,motoristas

Manifestantes fecham avenidas de BH e Contagem em protesto em favor de Lula

Pistas foram fechadas nas avenidas Nossa Senhora do Carmo e Antônio Carlos, ambos no sentido centro e também na av. Cardeal Eugênio Pacelli e BR-381

11/04/2018 às 09h05
Por: Redação Fonte: Da redação com OT
Compartilhe:
Protestos também foram registrados na BR-381
Protestos também foram registrados na BR-381

Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fecharam o trânsito em Belo Horizonte e Contagem, na manhã desta quarta-feira (11), em protesto contra a prisão do petista, ocorrida no último sábado (7).

Cerca de 250 manifestantes fecham uma pista da avenida Amazonas, no sentido Centro e marcham até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

Integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Movimento Sem Terra (MST)  colocaram fogo em pneus e usaram faixas para pedir Lula Livre nas avenidas Nossa Senhora do Carmo e Antônio Carlos, ambos no sentido centro. Motoristas que passam pelo local devem ter atenção.

Acompanhe o trânsito pelo nosso canal. 

Por volta de 6h da manhã a avenida Antônio Carlos foi interditada em frente a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e os carros tiveram que usar a pista do Move até às 7h, quando a via foi liberada, mas o trânsito ainda é lento no local. Os manifestantes continuam o protesto no passeio da via. 

Já na avenida Nossa Senhora do Carmo a pista foi fechada por volta de 6h30 e permanece interditada. Motoristas que passam pelos locais encontram grandes congestionamentos no sentido centro. 

Agentes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e da Polícia Militar acompanham os protestos, que, por enquanto, seguem pacíficos. 

Contagem 

Em Contagem manifestantes fecharam a avenida Cardeal Eugênio Pacelli e também a BR-381 nos dois sentidos. O trânsito ficou muito lento na região. 

Novos protestos

Uma nova manifestação também pedindo a liberdade do ex-presidente está marcada para às 17h na praça Afonso Arinos, no centro de Belo Horizonte. 

Condenação

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro - com início em regime fechado. 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h07 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 26°

Seg 27°C 13°C
Ter 26°C 13°C
Qua 27°C 15°C
Qui 26°C 15°C
Sex 28°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio