Um funcionário da “Empresa Multitécnica Industrial Ltda., localizada na Rodovia 238, Km 53,6, em Sete Lagoas sofreu um acidente durante o trabalho, na tarde desta terça-feira (10).
De acordo com informações, L.R.B. de 31 anos teve o braço direito torcido e fraturado, ficando preso entre a correia e o cilindro que proporciona o movimento da correia na área do britador da empresa.
A vítima estava consciente e foi socorrida pela equipe do SAMU, a qual teve que utilizar do desencarcerador para aliviar a pressão e o peso do equipamento sobre L.R.B. Funcionários e o proprietário da empresa ajudaram no corte da correia com o uso de estilete, para que o braço da vítima fosse retirado.
L.R.B. teria relatado que o acidente ocorreu quando foi tirar uma pedra próxima a correia em funcionamento, tendo a mão presa entre a correia e o cilindro.
Informações dão conta que pode ser que o braço da vítima tenha que ser amputado e de que a Empresa Multitécnica Industrial Ltda. não esteja pagando o adicional de insalubridade aos funcionários.
Também segundo informações, a empresa trabalha com diversos produtos químicos, o que justificaria o pagamento do adicional aos trabalhadores.
Da Redação
Mín. 14° Máx. 23°