
Há mais de uma semana, o Corpo de Bombeiros procura pelo turista francês Eric Welterlin, de 53 anos, que desapareceu, na última segunda-feira (16), na Serra da Mantiqueira, na divisa entre Minas Gerais. Novas buscas são feitas nesta terça-feira (24) com a ajuda de um helicóptero.
No último domingo (22) os bombeiros chegaram a rastrear o relógio usado pelo francês para tentar encontrá-lo, mas ainda sem sucesso. Com o número de série do objeto e por meio de senhas fornecidas por familiares, os bombeiros descobriram que em 2014 o francês fez o mesmo trajeto que fazia na segunda, quando desapareceu.

A hipótese é que ele tivesse repetir o caminho. Foram feitas buscas pelo mesmo trajeto feito pelo turista em 2014, mas ele ainda não foi encontrado. Nesta segunda (23), os bombeiros fizeram buscas por trilhas na serra.
Histórico
Casado com uma brasileira e morador de em Itajubá, no Sul de Minal, Welterlin estava acostumado a participar de competições de corrida em montanhas fora do Brasil.
Na última segunda-feira, ele teria saído para treinar com equipamentos mínimos de sobrevivência: uma jaqueta impermeável, um cobertor de emergência e uma head-lamp (dispositivo de luz na cabeça).
Por Natália Oliveira - OTempo

BELO HORIZONTE Morre o cantor Rick, vítima de acidente aéreo
Sete Lagoas Família presta homenagem emocionante no primeiro ano de saudade da pequena Luna
CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238
SETE LAGOAS Pastor Cláudio Duarte e cantor Jonas Vilar participam de noite especial em Sete Lagoas no dia 29
SETE LAGOAS Rádio Câmara Sete Lagoas sediará gravação especial do programa “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira (23)
ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 31°

