
Na manhã desta quinta-feira (26) os militares da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, realizaram a operação "Alerta vermelho”, com ações de verificação e orientação sobre as medidas de segurança em edificações e áreas de risco.
Esta operação possui caráter educativo e por meio desta, os militares buscaram orientar a população sobre os medidas preventivas contra incêndio e pânico para cada edificação. As .
Os militares do serviço de segurança contra incêndio e pânico fizeram levantamentos sobre a situação de várias edificações comerciais, sendo verificado se possuíam o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), além da existência e as condições dos sistemas preventivos existentes.

A ação contou com 16 militares, divididos em 8 duplas de vistoriadores e distribuídos em diferentes regiões de Sete Lagoas e Ribeirão das Neves. Foram verificadas as condições de 41 edificações comerciais no total e as vistorias tiveram como escopo esclarecer as pessoas quanto à utilização das medidas de proteção e os procedimentos de regularização e licenciamento das edificações.
Por Sargento Otávio - Ascom da 5ª Cia. Independente de Bombeiros Militar

Imprensa Carnaval de BH tem projeção internacional com visita de jornalistas portugueses
Literatura Lançamento do livro “História e Memórias” marca os 70 anos da Diocese de Sete Lagoas
Colisão na estrada Batida entre dois carros na MG-424 termina sem feridos em Prudente de Morais Mín. 18° Máx. 25°


