
Em 19 de maio de 1952 - portanto, decorridos 66 anos, o escritor cordisburguense João Guimarães Rosa, saiu da Fazenda Sirga, localizada à beira do Rio São Francisco - região de Três Marias-MG, para participar de uma epopeia fantástica.
Juntou-se ali, aos sertanejos que tocavam uma boiada e os acompanhou por um trajeto com cerca de 240 km do sertão mineiro, até chegar a Fazenda São Francisco, em Araçaí, cidade esta, localizada junto a Cordisburgo.
Nesta aventura, acompanhando a boiada com os bravos amigos, Guimarães Rosa se inspirou fortemente para a literatura e em seguida, editou a sua mais notável obra - Grande Sertão: Veredas.
E para comemorar tão marcante feito, no próximo dia 19 de maio, uma peregrinação especial será realizada pelos Caminhos de Rosa, tendo como participantes, 21 pessoas, que farão o famoso percurso, de 19 até o dia 27 de maio.
Este evento, está sendo organizado pela ultramaratonista Monica Otero , que é a gestora do Caminhos de Rosa - Peregrinação, e chancelado pelo seu diretor geral - André Zumzum.
Maiores informações podem ser obtidas através do site www.caminhosderosa.com.br ou em contato via e-mail por [email protected] .

SETE LAGOAS Previsão do tempo em Sete Lagoas para esta segunda-feira (13): sol entre nuvens, com possibilidade de chuva à tarde
SETE LAGOAS Entregador entra em casa e deixa encomenda sobre a mesa em Sete Lagoas
TEMPO Sete Lagoas entra em alerta para chuvas intensas e risco de ventos fortes nesta sexta Mín. 17° Máx. 26°


