
Em 19 de maio de 1952 - portanto, decorridos 66 anos, o escritor cordisburguense João Guimarães Rosa, saiu da Fazenda Sirga, localizada à beira do Rio São Francisco - região de Três Marias-MG, para participar de uma epopeia fantástica.
Juntou-se ali, aos sertanejos que tocavam uma boiada e os acompanhou por um trajeto com cerca de 240 km do sertão mineiro, até chegar a Fazenda São Francisco, em Araçaí, cidade esta, localizada junto a Cordisburgo.
Nesta aventura, acompanhando a boiada com os bravos amigos, Guimarães Rosa se inspirou fortemente para a literatura e em seguida, editou a sua mais notável obra - Grande Sertão: Veredas.
E para comemorar tão marcante feito, no próximo dia 19 de maio, uma peregrinação especial será realizada pelos Caminhos de Rosa, tendo como participantes, 21 pessoas, que farão o famoso percurso, de 19 até o dia 27 de maio.
Este evento, está sendo organizado pela ultramaratonista Monica Otero , que é a gestora do Caminhos de Rosa - Peregrinação, e chancelado pelo seu diretor geral - André Zumzum.
Maiores informações podem ser obtidas através do site www.caminhosderosa.com.br ou em contato via e-mail por [email protected] .

Imprensa Carnaval de BH tem projeção internacional com visita de jornalistas portugueses
Literatura Lançamento do livro “História e Memórias” marca os 70 anos da Diocese de Sete Lagoas
Colisão na estrada Batida entre dois carros na MG-424 termina sem feridos em Prudente de Morais Mín. 18° Máx. 25°


