
Se mesmo nos dias mais quentes, longe do ar condicionado, você percebe que está sempre com frio, sentindo arrepios e com necessidade de vestir uma blusa, saiba que a sensação pode sinalizar algum problema de saúde que merece ser investigado. Fique atento e consulte um médico.
Sentir frio pode indicar problemas de saúde.

1. Frio constante nas mãos e nos pés pode indicar um quadro de anemia, pois a falta de ferro no sangue, principal característica da condição, atrapalha a circulação.
2. O frio nas extremidades do corpo ainda pode ser sinal de insuficiência cardíaca. A incapacidade do coração em bombear adequadamente o sangue causa o problema que, entre seus sintomas, está justamente a sensação de mãos e pés frios.

3. Frio constante também pode indicar que algo está afetando o bom funcionamento da tireoide. Verifique se, além do frio, você ainda apresenta sintomas como queda de cabelos, intestino preso, entre outros comuns da condição.
4. Outra causa possível da sensação de frio constante é um quadro de neuropatia periférica, condição normalmente relacionada ao diabetes, que, além de causar o esfriamento, ainda provoca dores, formigamento e dormência de membros.

Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 21°


