
O Programa Municipal de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/SL) iniciou, nesta quarta-feira (27), ação nos supermercados do município, para o bem do consumidor sete-lagoano. Nos estabelecimentos, os fiscais verificaram preços e validades de produtos. Estas tem sido causas constantes de acionamento do Procon/Sl.
De acordo com informações do programa, já foram recolhidos diversos alimentos que estavam sendo comercializados com prazo de validade vencido e não se adequavam na legislação vigente. No momento das atividades, o órgão observou que alguns produtos expostos eram impróprios para o consumo, pois estavam com data de validade vencida e outros não apresentavam rótulo informativo, caracterizando infração às normas previstas na legislação consumerista, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90).
Um dos principais objetivos da relevante ação do Procon/SL é incentivar os estabelecimentos comerciais apresentarem os preços de forma correta, com os valores adequados e visíveis para o consumidor, ocorrendo também a minuciosa vistoria nos prazos de validade dos alimentos. Nesse sentido, toda a população é resguardada em seus direitos e beneficiada com o importante trabalho realizado pelo Procon.
Caso o consumidor encontre essas irregularidades em algum estabelecimento, o Procon/SL poderá ser acionado através dos telefones: (31) 3772-5140 / (31) 3772-4276. A partir daí, a equipe se deslocará até o local da ocorrência para tomar as medidas cabíveis.
Conferência Estadual SERPAF participa da 3ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável
Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE Mín. 20° Máx. 27°


