
O Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Sete Lagoas pediu oficialmente no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), a vaga de vereador na Câmara Municipal, ocupada por Dr. Ronaldo João, que deixou o PDT e filiou-se ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS).
Conforme já publicado pelo Site Megacidade.com, o Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral em Minas Gerais (PRE-MG), já entrou com ações contra vereadores que mudaram de partido no estado, entre os quais, Dr. Ronaldo João e Gilson Liboreiro, que saiu do PSL e também foi para o PHS.
No caso de Dr. Ronaldo João, o suplente do PDT Reginaldo Tristeza já entrou oficialmente com a solicitação no TRE-MG. É o que informa o presidente do partido em Sete Lagoas, Alex Fabiane. Ele afirma que lamenta muito a saída de Dr. Ronaldo João do partido, que considera uma excelente pessoa. “Mas foi uma decisão pessoal dele. Contudo há uma orientação do PDT a nível nacional e estadual que as vagas conquistadas são do partido e não da pessoa do vereador. No caso de Dr. Ronaldo João, por exemplo, ele contou com mais de 5.000 votos de companheiros do partido para ser eleito vereador. Portanto, a ‘cadeira’ pertence ao PDT.”, explica.
O presidente Alex Fabiane também conta que no país, já aconteceu neste ano de 2018, alguns casos de vereadores que perderam o mandato por infidelidade partidária. “Queríamos muito que Dr. Ronaldo tivesse ficado, mas ao mesmo tempo, temos que respeitar a decisão dele e seguir o nosso caminho.”, enfatiza.
A Redação do Site Megacidade.com tentou entrar em contato por diversas vezes com o presidente do Partido Social Liberal (PSL) em Sete Lagoas, vereador Gonzaga, para saber a posição do partido em relação ao vereador Gilson Liboreiro, mas até o fechamento desta edição, não havia conseguido falar com ele.
Da Redação

Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 17° Máx. 31°

