O partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Paraopeba enviou ao presidente do MDB em Minas Gerais, vice-governador Antônio Andrade, manifesto de repúdio à decisão do presidente Temer, de colocar as forças armadas para dispersar a greve dos caminhoneiros.
Segue abaixo o manifesto na íntegra:
Queremos comunicar que reputamos como Lamentável essa decisão do Presidente Temer em querer colocar o exército para dispersar greve legitima e pacífica dos caminhoneiros, acreditando tratar-se apenas de uma mera ameaça infundada.
Isso, só demonstra toda sua incapacidade administrativa de buscar solução para essa crise, gerada por incompetência e corrupção de nossos próprios governantes, que querem fazer o povo pagar por uma dívida que não é dele, e que nossos ilustres dirigentes não sabem fazer outra coisa para gerar receita e renda, senão onerar bens e serviços com impostos, taxas e outros Ônus para cobrir os enormes rombos no Erário.
A se confirmar isso, a despeito de pequena representatividade a nível partidário, estaremos todos nos desfiliando do MDB, pois não podemos comungar com mais essa arbitrariedade e absoluta demonstração de incapacidade e sensatez de nosso presidente, que, como se sabe, e infelismente, possui uma enorme reprovação popular, maior das últimas décadas.
Esperamos que Vossa EXCIA. e outros representantes de nosso partido a nível Nacional, pessoas sensatas, não abonem essa insanidade, pois certamente vai gerar uma reação popular e até desencadear uma possível intolerância do povo que já não suporta mais tamanha e tão absurdos aumentos de preços e impostos.
Atenciosas Saudações,
Dr. Roberto de Jesus Viana – Totó / Presidente PMDB Paraopeba-MG
Nataniel Henrique de Almeida Gomes - Vereador MDB / Presidente da Câmara Municipal
Diego Henrique Ferreira Braga – Vereador MDB / Secretário da Câmara
Alfredo Tiburcio Braga - Tesoureiro MDB
Paraopeba-MG
Mín. 14° Máx. 27°