Na manhã desta quarta-feira (6) os militares da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar em Sete Lagoas, realizaram a operação "Alerta vermelho” com foco nas ações de orientação sobre as medidas de segurança em edificações e áreas de risco.
Esta operação possui caráter educativo e por meio desta, os militares buscam orientar os proprietários e a população em geral sobre existência, verificação e utilização das medidas preventivas contra incêndio e pânico para cada edificação.
As ações foram concentradas em seis bairros de Sete Lagoas: Centro, Canaã, Santo Antônio, Santa Luzia, Nossa Senhora das Graças e Piedade) e no Centro de Ribeirão das Neves e Bairro Justinópolis.
Os militares do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico fizeram levantamentos sobre a situação de vários Postos de Combustíveis, sendo verificado se possuíam o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), bem como a existência e as condições dos sistemas preventivos da edificação.
Em um total foram empenhadas quatro viaturas e 18 militares, distribuídos em diferentes regiões de Sete Lagoas e Ribeirão das Neves. Foram verificadas as condições de 20 Postos de Combustíveis no total e as vistorias tiveram como objetivo, esclarecer as pessoas quanto à utilização das medidas de proteção e os procedimentos de regularização e licenciamento das edificações.
Essa é a segunda operação realizada este ano e outras ainda serão realizadas ao longo de 2018, seguindo cronograma estadual, para várias edificações e áreas de risco em todo Estado.
Por Sargento Otávio – Ascom do Corpo de Bombeiros
Mín. 14° Máx. 23°