Sábado, 24 de Maio de 2025
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Pedido negado

MPF se manifesta contrário ao pedido de habeas corpus de Eduardo Azeredo

O ex-governador de Minas Gerais está preso em Belo Horizonte desde o dia 23 de maio. Ele foi condenado por peculato e lavagem de dinheiro, no mensalão tucano.

08/06/2018 às 19h42
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
MPF se manifesta contrário ao pedido de habeas corpus de Eduardo Azeredo

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu um parecer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) se posicionando contrário ao pedido de habeas corpus apresentado pelo ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) que está preso em Belo Horizonte desde o dia 23 de maio.

Ele foi condenado em segunda instância a 20 anos e um mês de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, no mensalão tucano, em agosto passado. A condenação em primeira instância foi em 2015.

O pedido de habeas corpus questiona a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que determinou o início da execução da pena. A defesa alega que a prisão deveria ter sido determinada após a publicação do acórdão dos embargos de declaração. Ela foi realizada três dias após a prisão de Azeredo.

Para o subprocurador-geral da República Renato Brill não há qualquer impedimento à execução da pena após o esgotamento das possibilidades de recurso na segunda instância.

O pedido de habeas corpus foi negado pelo ministro Jorge Mussi no dia 23 de maio. Ainda não há data para que o julgamento do mérito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h08 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 27°

Dom 27°C 14°C
Seg 26°C 13°C
Ter 27°C 13°C
Qua 28°C 16°C
Qui 19°C 15°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio