Terça, 01 de Julho de 2025
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Operação

Operação “Limpeza” da Polícia Civil tem novos desdobramentos em Paraopeba

Em mais um desdobramento das investigações, a Polícia Civil esclareceu seis crimes, entre roubos e furtos ocorridos na região de Paraopeba, entre dezembro do ano passado (2017) e fevereiro deste ano (2018)

12/06/2018 às 14h13
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Há cerca de três meses, em 22 de março último, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Civil de Paraopeba, desencadeou a operação "Limpeza", para combater organização criminosa que atuava na região, praticando crimes como tráfico de drogas, lavagem de capitais, porte e venda de armas de fogo, roubo, entre outros crimes. Relembre:

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/quadrilha-suspeita-de-trafico-de-drogas-e-presa-em-paraopeba-na-regiao-central-de-minas-gerais.ghtml

Em mais um desdobramento das investigações, a Polícia Civil esclareceu seis crimes, entre roubos e furtos ocorridos na região de Paraopeba, entre dezembro do ano passado (2017) e fevereiro deste ano (2018).

Foram indiciadas 15 pessoas, sendo quatro mulheres e 11 homens, com idades entre 18 e 37 anos, por crimes como roubo, furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Alguns dos indiciados tiveram mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, os quais foram cumpridos através de mais uma parceria com a Polícia Militar (PM).

Dos indiciados, oito já estavam presos por outros crimes, e sete foram presos a partir da última sexta (8 de junho), sendo que o último deles, M.A.C.C., de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de ontem (11), em Bocaiúva, quando se deslocava em um ônibus, com destino a Montes Claros.

Com essas últimas prisões, a operação "Limpeza" já identificou e prendeu 30 criminosos, além de ter indiciado aproximadamente 50 pessoas envolvidas nos crimes apurados. Também foram apreendidos e sequestrados bens com valor superior a R$ 1.000.000,00.

Detalhes sobre alguns dos crimes apurados

No dia 26 de dezembro último, por volta das 14h20min, na BR-040, km 436, um casal, portando arma de fogo, utilizando uma motocicleta, rendeu um funcionário de um posto de combustíveis, que transportava em outra motocicleta aproximadamente R$ 18.000,00 do estabelecimento para a cidade, onde faria depósito bancário, tendo sido roubado o dinheiro do posto e pertences pessoais da vítima.

Em outro caso, ocorrido em 25 de janeiro, por volta da meia noite, dois homens armados com revólveres, utilizando uma motocicleta, renderam funcionários e clientes de um posto de combustíveis localizado na BR-040, km 426, em Paraopeba, roubando dinheiro do caixa e pertences pessoais das vítimas.

No dia seguinte (26), por volta das 11h40min, em um sítio na zona rural de Paraopeba, na região conhecida como "Caraíbas", a sede do imóvel teve sua porta arrombada e os autores subtraíram diversos objetos, como eletroeletrônicos, bebidas, comida, utensílios domésticos, entre outros objetos.

Também a organização criminosa é responsável pelo crime ocorrido em 18 de fevereiro, quando, por volta das 22h10min, na Rua Altino Fernades, em Caetanópolis, dois homens armados, utilizando motocicleta, abordaram a vítima e roubaram sua motocicleta. Nessa ocasião os autores foram presos em flagrante pela PM, mas as investigações da Polícia Civil identificaram outros participantes do crime.

Da Redação com a Polícia Civil

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 11h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 26°

Qua 26°C 12°C
Qui 25°C 13°C
Sex 24°C 12°C
Sáb 25°C 11°C
Dom 26°C 11°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio