
O pagamento da primeira parcela do salário de mais da metade dos servidores de Minas Gerais ainda não foi efetuado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF). Com o atraso, o calendário de pagamento não foi cumprido, já que a data estabelecida era de que ocorresse até a quarta-feira (13).
O governo alega que a greve dos caminhoneiros fez a arrecadação tributária ter uma queda de R$ 340 milhões. Uma nova data não foi informada para o pagamento dos servidores restantes. No entanto, a secretaria afirmou que com o fluxo de caixa se normalizando, os pagamentos poderão ser realizados.
O não pagamento dos salários e o parcelamento do mesmo já gera reflexos negativos, um deles é a greve dos médicos do Hospital João XXIII. A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed) que cobra o pagamento integral dos salários. “O pagamento da última parcela de abril só aconteceu no início de junho”, afirma o sindicato.
Outra categoria que está paralisada é a da educação. De acordo com o Sindicato Únicos dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) os profissionais voltarão às salas de aula, somente quando a primeira parcela for paga.
Por bhaz

Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 17° Máx. 31°

