
O Plenário da Câmara Municipal de Inhaúma ficou lotado na noite desta quinta-feira (14) para acompanhar a reunião que instaurou uma Comissão Processante (CP) para investigar a vereadora Patrícia Ribeiro de Araújo, de suspeita de falsificação de documento público, cuja denúncia foi protocolada pelo eleitor Antônio Carlos Alves da Silva, na Justiça Eleitoral de Sete Lagoas e na Câmara Municipal de Inhaúma, conforme já foi amplamente divulgado pelo site Megacidade.com.
Assim ficou constituída a Comissão: o vereador Carlos José Pires é o presidente, Rodrigo Carvalho o vice e Rodrigo Lourenço de Lima o relator.
Durante a reunião desta quinta-feira, foi colocada a denúncia de falsificação de documento público pela vereadora que teria apresentado à Justiça Eleitoral, “documento confeccionado por ela...criando um exoneração do cargo de Secretária Municipal de Educação e Cultura em 1º de abril de 2016, ao passo que a mesma secretária municipal teria ordenado despesas em julho e agosto do mesmo ano eleitoral.”

Na reunião, a denúncia foi aceita por 5 votos a favor e 3 votos contra. Votaram a favor os vereadores: Rodrigo da Serralheria, Rodrigo Boi Branco, Davi, Rogério dos Maias e Élber. E votaram contra a denúncia, os vereadores: Gilberto de Quilera, Rejane e Carlinho da Vargem Grande. Cabe ressaltar que o presidente da Câmara, Rogério Angelino da Silva não teve direito a voto nessa seção.
O prazo da CP é de 90 dias, para a conclusão da investigação. Após a votação, a vereadora Patrícia Araújo retomou as atividades parlamentares na Câmara Municipal, até que os trabalhos da CP sejam concluídos.
Caso a Comissão confirme as irregularidades apresentadas na denúncia, a vereadora pode ter o mandato cassado pela Câmara de vereadores.
Da Redação














Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 17° Máx. 31°

