
O programa Local de Envolvimento Comunitário (PLEC), instalado no bairro Itapuã, completou 25 anos de atuação em prol de crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social. Para reconhecer o trabalho, o presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Caramelo (PRB), realizou Sessão Solene no plenário da Casa Legislativa. “É o momento de reconhecer e agradecer a essas pessoas que doam tempo e dinheiro para oferecer às crianças uma possibilidade de ver a vida de uma outra forma”, justificou o vereador.
Caramelo entregou à presidente do Plec, Fátima Resende, uma placa como homenagem aos 25 anos de trabalhos prestados. Além dele, os secretários de Meio Ambiente, Nadab Abelin e de Assistência Social, Paulo França, o deputado estadual, Douglas Melo e o vereador Renato Gomes (PV) também prestigiaram a solenidade, juntamente com as coordenadoras do Plec, Maria Mesquita e Sandra Nogueira Gontijo.

A presidente Fátima agradeceu a homenagem e aproveitou para ressaltar a importância das pessoas se envolverem com a causa. “Nós, sem os recursos, pouco podemos fazer, mas com os recursos e projetos aprovados podemos fazer muito mais. Agradeço de coração o empenho e o comprometimento de cada um aqui”, disse.
Para o presidente da Câmara, o trabalho do Plec deveria ter maior divulgação para que empresários e população possam ajudar de forma mais efetiva. “Minha mãe foi uma das fundadoras, então conheço esse trabalho desde sempre e garanto que o Plec é um exemplo a ser seguido”, afirma. Caramelo explicou que irá, juntamente com o deputado Douglas Melo, verificar um terreno apontado pela diretoria do Plec, o qual pertence à Cemig e que, como não é utilizado, poderia ser usado como espaço para criação de uma horta do Plec.

O secretário de Meio Ambiente disse que o Plec pode contar com a usina de compostagem do município para atender as hortas comunitárias. Já o deputado Douglas Melo ressaltou a importância de investimentos em comunidades carentes. “O jovem que cresce em comunidade carente acha que não tem direitos, e quando quebramos esse muro, a dignidade dessa gente é restabelecida”, afirmou.
Arte – Crianças e adolescentes assistidos pelo Plec fizeram apresentação de dança e de tambor, como demonstração de algumas das 29 oficinas oferecidas pelo programa. Atualmente, o Plec atende a 170 crianças e adolescentes e 40 mulheres. O programa vive de trabalhos voluntários, doações de empresários e de emendas parlamentares.
Por Marcelo Paiva – Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 17° Máx. 31°

