
Pré-candidatos nas eleições deste ano intensificaram os pedidos de doação para as campanhas. Conforme informei anteriormente, o governador Fernando Pimentel (PT) fez posts nas redes sociais pedindo a ajuda do eleitor. Mas agora são os pré-candidatos a deputados que entraram em campo.
Como continua proibida a doação por pessoa jurídica, a saída é apelar para os interessados em contribuir, pessoas físicas, óbvio.
O deputado federal Marcus Pestana (PSDB) gravou um vídeo no Youtube em que pede o financiamento a eleitores. “Os ricos, que com seu trabalho acumularam riqueza, conseguem se financiar. Os corruptos também”, diz Pestana. Ele conclui falando que é professor universitário, vive da renda e pede ajuda.
Partidos políticos também pedem, pela internet, engajamento no financiamento eleitoral. O PT lançou a campanha: “Seja Companheiro”. Na página virtual da legenda há até sugestão de valores a serem doados, que variam de R$ 50 a R$ 250.
Por Amália Goulart - hojeemdia
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 17° Máx. 31°

