
Pré-candidatos nas eleições deste ano intensificaram os pedidos de doação para as campanhas. Conforme informei anteriormente, o governador Fernando Pimentel (PT) fez posts nas redes sociais pedindo a ajuda do eleitor. Mas agora são os pré-candidatos a deputados que entraram em campo.
Como continua proibida a doação por pessoa jurídica, a saída é apelar para os interessados em contribuir, pessoas físicas, óbvio.
O deputado federal Marcus Pestana (PSDB) gravou um vídeo no Youtube em que pede o financiamento a eleitores. “Os ricos, que com seu trabalho acumularam riqueza, conseguem se financiar. Os corruptos também”, diz Pestana. Ele conclui falando que é professor universitário, vive da renda e pede ajuda.
Partidos políticos também pedem, pela internet, engajamento no financiamento eleitoral. O PT lançou a campanha: “Seja Companheiro”. Na página virtual da legenda há até sugestão de valores a serem doados, que variam de R$ 50 a R$ 250.
Por Amália Goulart - hojeemdia
ELEIÇÕES 2026 Cleitinho volta atrás e pede aval do Republicanos para disputar o Governo de Minas
BELO HORIZONTE Republicanos confirma que Cleitinho não disputará o Governo de Minas em 2026
BELO HORIZONTE Lula deve abrir campanha em Minas com ato ao lado de Patrus e Marília em Belo Horizonte
BELO HORIZONTE Mais de 49 mil urnas eletrônicas começam a ser distribuídas para cidades de Minas Gerais
BELO HORIZONTE Impasse sobre candidatura de Cleitinho ao Governo de Minas continua após reunião com direção do Republicanos
BELO HORIZONTE PT confirma Patrus Ananias como candidato ao Governo de Minas e Marília Campos ao Senado
CORDISBURGO Câmara de Cordisburgo aprova LDO 2027 e 56 medalhas a estudantes em reunião extraordinária
BELO HORIZONTE Quaest divulga primeira pesquisa presidencial em 10 estados para as eleições de 2026
SETE LAGOAS Lula sanciona lei que cria o “Pix Pensão” para pagamento automático de pensão alimentícia Mín. 14° Máx. 26°

