
Por unanimidade, o Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, na manhã dessa terça feira (17), o nome de Durval Ângelo como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele ocupará o cargo de Adriene Andrade, que faleceu em abril deste ano.
Com 57 votos favoráveis, o petista conseguiu o apoio de todos os deputados que estavam presentes no momento da votação. "Aconteceu uma votação inédita, unânime. Isso pra mim é muito importante, coroa a minha trajetória. Aqui eu sempre fiz a boa disputa política, muitas vezes até do ponto de vista acirrado, mas nunca levei para o lado pessoal", comemorou o deputado.
A partir da aprovação, o governador Fernando Pimentel terá 30 dias para publicar a nomeação do então líder de governo na Assembleia. Depois disso, uma nova janela com o mesmo prazo será aberta para que o petista tome posse no novo cargo.
Ao prometer imparcialidade na fiscalização das contas do Governo, Durval Ângelo citou uma frase do pensador espanhol Jose Ortega y Gasset: "Eu sou eu e a minha circunstância e se não a salvo, não salvo a mim mesmo."
A votação estava prevista para o último dia 12, mas devido a manobras de impedimento da oposição, foi adiada para esta terça.
Biografia
Professor aposentado, Durval Ângelo ingressou na Assembleia em 1995 e exerce seu sexto mandato consecutivo. Foi presidente da Comissão de Direitos Humanos por 12 anos, além de 2º-vice-presidente da ALMG, no biênio 1999-2000.
Com indicação do deputado Durval Ângelo aprovada, quem assume a vaga aberta na ALMG é o deputado suplente Tony Carlos (MDB), da coligação Minas para Todos, formada à época das eleições de 2014 por PT, Pros, MDB e PRB.
Por Lucas Henrique Gomes - OTempo

Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 17° Máx. 31°

