
O vice-governador de Minas, Antônio Andrade, sofreu nova derrota nos tribunais nesta quarta-feira (25), na tentativa de reaver o comando do diretório estadual do MDB. A decisão foi assinada pelo juiz eleitoral Mauro Ferreira. Segundo o documento, o magistrado entende ausência do "fundamento relevante ou a probabilidade do direito, motivo pelo qual indefiro as liminares pretendidas".
A tentativa frustrada de Andrade aconteceu em ação impetrada pelo advogado Joel Gomes Moreira Filho, na última segunda-feira (23). Por meio dela, Andrade pleiteava retomar o comando do partido, que havia perdido após a dissolução do antigo diretório. Segundo o documento, várias ilegalidades haviam sido realizadas nesta manobra coordenada pelo presidente nacional do MDB, Romero Jucá. Porém, a argumentação não foi suficiente para convencer o juiz eleitoral.
Ciente da decisão, o advogado que impetrou a ação, Joel Gomes, informou que medidas serão tomadas a seguir.
"Estamos verificando os caminhos legais para atacar essa decisão. Vou fazer uma análise técnica para ver os recursos cabíveis", resumiu.
Por Léo Simonini - OTempo

Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 17° Máx. 31°

