
O valor da tarifa de pedágio no trecho da BR-040 entre Brasília e Juiz de Fora-MG pode ser alterado e reduzido, de acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O prazo para reajuste das tarifas é dia 30 de julho. O valor atual para carros de passeio é de R$ 4,60.
Em 2015, o deputado Douglas Melo entrou com uma representação no Ministério Público denunciando o alto valor cobrado e solicitando a redução da taxa. A ANTT informou, em nota distribuída à imprensa, que até 30 de julho “já terá sido avaliado o desempenho da concessão e tomará as medidas cabíveis quanto ao valor das tarifas de pedágio”. Ainda, de acordo com a agência, “a possibilidade de abatimento na tarifa do pedágio, em uma concessão, por descumprimento de parâmetros contratuais é uma cláusula utilizada anualmente pela ANTT não só nesta, mas em todas as concessões, e é chamada de desconto de reequilíbrio”.
O parlamentar espera que a decisão da agência seja favorável aos usuários e afirma que continuará trabalhando na defesa dos interesses dos usuários da rodovia, principalmente os de Sete Lagoas e região.
Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 22° Máx. 34°

