
O “Dia 13 de Maio” é a data da comemoração da “Abolição da Escravatura (ocorrida em 13 de Maio de 1888) e também o “Dia de Nossa Senhora de Fátima”. Nesse sentido, nesta sexta-feira (13), às 14h30min, foi realizada no Centro Cultural “Nhô Quim Drummond” (Casarão), a apresentação da Guarda de Congo Nossa Senhora do Rosário, do Casarão, acompanhada pela recitação do “Terço”, hasteamento da bandeira e encerrada com a tradicional “feijoada” para todos os presentes.
O evento contou com a presença de alunos do Colégio Franciscano Regina Pacis que acompanharam o cortejo de saída da bandeira de Nossa Senhora do Rosário, do Museu Histórico Municipal até o pátio do Casarão.O coordenador de Cultura Popular do Casarão, José Roberto de Souza agradeceu à equipe que tem contribuído para a comemoração da importante data que lembra o momento histórico de resistência dos escravos.
O secretário municipal de Cultura e Juventude, Márcio Vicente saudou os coroados e a bonita Guarda de Congo Nossa Senhora do Rosário, do Casarão. “Agradecemos à equipe do Casarão por proporcionar essa festa. Boa tarde e felicidades a todos!”, exclamou.
Carnaval 2026 Douglas Melo confirma show de Tomate na Av. Norte Sul
Carnaval 2026 Carna Prudente 2026 promete quatro dias de festa, música e alegria na Praça do Rosário
Credenciamento Prefeitura reabre credenciamento de artistas para programação cultural de 2026 em Pedro Leopoldo Mín. 17° Máx. 23°

