
Convidado para falar em um evento sobre uso de tecnologia por governos, o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) despertou mais reações por chamar a apresentadora Angélica de Eliana. Sentada na primeira fila, a poucos metros do tucano, a artista estava no encontro acompanhando o marido, Luciano Huck, que entrevistou os convidados.
"Eu morri de rir porque eu não tinha nem percebido", disse Angélica no encerramento do GovTech, o encontro que teve Huck como um dos curadores. A rodada de conversas, nesta terça-feira (7) em São Paulo, também recebeu os presidenciáveis Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e João Amoêdo (Novo).
Rindo, Angélica falou que aconselharia Alckmin a "usar a tecnologia, o Google", para pesquisar "um pouquinho do passado".
"Ele parou... Acho que na época que o Luciano namorou a Eliana não tinha Google, ele não pesquisou", disse ela. Huck é casado com Angélica desde 2004, mas no fim da década de 1990 namorou a também apresentadora Eliana, hoje no SBT.
O ex-governador cometeu a gafe ao cumprimentar a plateia e dizer que queria "saudar a Eliana". Huck o interrompeu na sequência: "Preciso fazer uma correção, não vai ter jeito". E disse algo no ouvido dele.
Enquanto a plateia gargalhava, Alckmin foi até Angélica e deu um abraço nela. "Essa é imperdoável, viu", corrigiu-se. O apresentador fez piada e mandou "um beijo para a dona Li", referindo-se a Lu Alckmin, a ex-primeira-dama do estado.
"Eu fiquei aqui dois minutos [pensando]: Eliane ou Eliana? E era Angélica! Perdão", arrematou o candidato.
Passada a saia justa, Angélica também lidou com o fato com bom humor. Tirou uma foto do palco e marcou a colega de profissão em uma foto no Instagram. "Miga @eliana, o #Alckmin te mandou um bj", escreveu.
À reportagem Angélica disse não saber se Alckmin seria uma opção de voto para ela. A apresentadora da Globo se mostrou afinada com o marido, que nesta segunda (6), na abertura do GovTech, indicou ter preferência por Marina Silva.
"Eu estou flertando com a Marina também, mas eu acho que a gente tem muito ainda que ver. Acho que a gente tem um tempo aí pela frente ainda", afirmou ela.
Alckmin seria uma opção? "Eu não sei", respondeu. "Na verdade, eu não sei. Eu tenho visto mais a Marina falar, tenho acompanhado mais, e por isso eu tenho ela mais próxima. Então eu não posso nem dizer que tenha uma segunda opção. Pode ser que surja logo, pode ser que nem surja, não sei."
O casal recebeu a ex-senadora para um jantar na casa deles, no Rio, em junho. Nas últimas semanas, o apresentador também teve encontros com pessoas da equipe de comunicação da presidenciável.
Antes de deixar o auditório do evento, puxada pelo braço por uma assessora, Angélica disse que o evento conduzido por Huck foi importante para conhecer os concorrentes. "Momentos assim fazem parte, para a gente conhecer, namorar, se relacionar com eles."
Deu tempo ainda de ela falar que seguirá o exemplo do marido e fará doações em dinheiro para candidatos que pregam renovação política. "Acho importante, acho que todo mundo que pode fazer, de algum jeito, tem que fazer. E eu pretendo [doar] também."
Huck anunciou que dará uma contribuição ao PPS nos próximos dias, para ajudar na campanha de postulantes ao Legislativo.
O apresentador quase se filiou ao partido para disputar a Presidência da República, mas desistiu da ideia em fevereiro. Com informações da Folhapress.
Por Folhapress/msn

Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 17° Máx. 31°

