
A Casa de Chica da Silva, hoje museu na cidade de Diamantina, recebeu na ultima sexta feira, 13 de maio, a abertura da Exposição ColetivaCHICA: o poder de um mito e sua representação multifacetada.
Dentre os artistas expositores, figura um grande talento sete lagoano, que com a expressividade de traços e cores da arte Naif, leva sua personalidade e valor artístico a um dos lugares mais importantes da história do país, a cidade de Diamantina.
Erlei Pereira vê o convite para a exposição coletiva com o tema tão emblemático, como uma possibilidade de levar sua arte a outros olhares e poder compartilhar sua arte com outros artistas e expandir seus olhares com as expressões artísticas de outros pintores.
A exposição coletiva CHICA: o poder de um mito e sua representação multifacetada conta com a curadoria e pesquisa do professor Frederico Silva Santos que relata que a história da Rainha Negra, do ciclo do diamante, mitificada entre realidades e devaneios pelo romantismo, permeou os mais distintos suportes e técnicas. “Ante tal magnitude, buscamos para esta exposição, uma proposta multifacetada, capaz de possibilitar ao espectador uma reflexão sobre a infinidade de possibilidades representacionais de um mito, não mais de uma mulher” declara o curador. A exposição estará aberta a visitação de 16 de maio a 18 de julho, na Casa de Chica da Silva e 01 de agosto a 02 de setembro, no Museu Regional Casa dos Otoni, na cidade do Serro/MG.

A programação conta com o apoio do IPHAN, Universidade Estadual de Minas Gerais unidade Diamantina, PAEX, Pouso de Chica, Ibram e Museu Regional Casa dos Ottoni.
Serviço:
Exposição coletiva CHICA: o poder de um mito e sua representação multifacetada
Período de permanência: 16 de maio a 16 de julho (Diamantina)
Visitação: Terça à Sábado das 13h às 17h
Atividades Artísticas: Quinta das 14h às 16h
Local: Casa de Chica da Silva – Praça Lobo de Mesquita, 266 – Centro
Informações: (38) 3531.2491
A programação e visitação da exposição na cidade de Serro ainda não foram divulgadas.
Teatro Carroça Teatral leva espetáculo “O Auto do Boi da Manta” de Sete Lagoas a três estados em
História Imersão Histórica no Parque Estadual do Sumidouro promete manhã de cultura, natureza e descobertas em Lagoa Santa
Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço
Festa Momento arte e renovação na Serra de Santa Helena: Caldo da Lua celebra esperança após as queimadas Mín. 20° Máx. 34°
