
Atual coordenador das categorias de base do Atlético, Marques não vai assumir a vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que será deixada pelo deputado estadual Missionário Márcio Santiago (PR). O parlamentar teve o mandato cassado nessa terça-feira (21) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O ex-jogador, que recebeu 39.027 votos no pleito de 2014, era o primeiro suplente da coligação encabeçada pelo PTB. Restando pouco mais de quatro meses para o fim da legislatura, Marques, no entanto, prefere não assumir o posto e manter seu trabalho no Atlético.
"Houve essa decisão ontem (terça-feira) que demorou quase quatro anos na Justiça. Eu não acho razoável assumir um cargo agora, em um período de campanha. Não tem trabalho (na Casa) e, daqui a pouco, são as férias. Hoje tenho um trabalho muito intenso, que me consome um tempo. Sendo honesto com a Assembleia, o Estado e as pessoas que votaram em mim, não quero ter esse status de deputado agora", afirmou Marques, que foi deputado estadual no mandato 2011/2014.
Ídolo atleticano, Marques assumiu o cargo de coordenador da base alvinegra a convite do presidente Sérgio Sette Câmara, que fez uma reformulação no departamento no fim do ano passado.
"Estou muito satisfeito com meu trabalho, já são sete meses à frente das categorias de base do Atlético. Agradeço ao Gallo (Alexandre Gallo, diretor de futebol) e ao Sérgio (Sette Câmara, presidente do clube). Quero dar continuidade ao trabalho em tempo integral", destacou Marques.
Em sessão na última terça, o TSE confirmou a cassação dos mandatos e a inelegibilidade por oito anos do deputado estadual Márcio Santiago e também do deputado federal por Minas Gerais, Pastor Franklin Lima (PP). A decisão será executada pela Câmara dos Deputados e pela ALMG assim que o acórdãos forem publicados.
Na ALMG, com a recusa de Marques, quem herda a vaga é Cláudio do Mundo Novo (PTB). O salário bruto de um deputado em Minas é R$ 25.322,25, fora auxílio-moradia e verbas indenizatórias.
Por Super FC

Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 19° Máx. 29°

