Após vazar uma conversa de telefone entre uma suposta cantora de nome Carine nas redes sociais fazendo forte acusação ao Deputado Douglas Melo, o mesmo acionou imediatamente a Polícia Civil da cidade e pediu apuração dos fatos. A cantora acusa Douglas de tê-la violentado há 12 anos atrás. Carine também já havia acusado no dia 11 de abril, dois Policiais Militares por assédio, mas não conseguiu provar as afirmações. O processo foi arquivado após sindicância segundo a Polícia Militar.
Douglas Melo registrou nesta tarde de segunda-feira (03), um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil com o Delegado Regional Dr. Alexandre Viana. Um inquérito foi aberto para apurar as denúncias feitas pela cantora. Segundo a Polícia, Carine vai ser intimidada para prestar depoimento e apresentar as provas da acusação.
Segundo o deputado Douglas Melo, a cantora terá que provar todas as acusações. Para o deputado existe um cunho político nas acusações, já que as afirmações caluniosas são feitas muito próximas as eleições.
"Nas últimas horas mais uma vez Sete Lagoas é afrontada pelas baixarias e pela VELHA POLÍTICA. Quero tranquilizar aos meus eleitores e a todas as pessoas que acompanham e gostam do nosso trabalho que já tomei todas as medidas legais. Tudo será esclarecido e os envolvidos acionados a responder pelos seus atos e provar suas acusações. Lamento muito que nossa cidade ainda viva a mercê dessa política covarde e desleal. Lamento mais ainda que minha família esteja passando por uma covardia tão grande. É para isso que trabalhamos e lutamos e vamos seguir em frente lutando pela ética e honestidade na vida pública”, publicou em suas redes sociais Douglas Melo.
Reprodução/Facebook
Carine Almeida deve responder pelos crimes contra a honra previstos no Código Penal. O art.138 prevê que caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime pode pegar detenção de seis meses a dois anos. A mesma pena pode ser aplicada a quem propaga e divulga informações falsas.
Por Nádia Melo
Mín. ° Máx. °