
A finalização da consultoria não deve ocorrer antes do primeiro turno das eleições.
Pela proposta, o governo poderá vender ao mercado R$ 1,6 bilhão da dívida. Pagará futuramente com juros quem comprar. Do dinheiro arrecadado, 70% será para quitar débitos com os municípios. O restante ficará com o Tribunal de Justiça.
Os recursos serão alívio momentâneo para o próximo governador. Quando o BDMG concluir a estruturação, o governo poderá lançar no mercado um edital para atrair interessados.
A crise fiscal por que passa Minas Gerais é um dos principais pontos de debate na campanha pelo Palácio da Liberdade. E é o que coloca o governador Fernando Pimentel (PT) na segunda colocação, atrás do senador Antonio Anastasia (PSDB).
Senado
A última pesquisa Ibope para o Senado mostrou que os dois candidatos da chapa do senador Antonio Anastasia (PSDB), Rodrigo Pacheco (DEM) e Dinis Pinheiro (Solidariedade), disputam o mesmo eleitorado, estando empatados com 7% na terceira colocação.
Por Amália Goulart - hojeemdia

Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 19° Máx. 29°

