
O grupo no Facebook “Mulheres Contra Bolsonaro” sofreu uma invasão de hackers no sábado à noite e ficou toda a madrugada de domingo, 16, fora do ar. Os invasores trocaram o nome da página para “Mulheres Com Bolsonaro #17” e incluíram uma foto do candidato à Presidência da República do PSL, Jair Messias Bolsonaro, no perfil. Além disso, as nove administradoras foram excluídas.
Com mais de 2 milhões de membros, a página foi criada há duas semanas para fazer oposição ao presidenciável. O ataque fez com que o Facebook tirasse o grupo do ar para interromper as atividades dos hackers e poupar as administradoras. De acordo com porta-voz da rede social, depois de realizar uma investigação para apurar o ocorrido, a página foi restabelecida no início da tarde de domingo e devolvida às donas.
Após invadirem a página, apoiadores de Bolsonaro que foram incluídos no grupo fizeram postagens de teor ofensivo, como “esquerdistas de mer**”.
Nas redes sociais, muitos se manifestaram contra a invasão, mas também teve quem defendesse a atitude dos hackers. Em debate na TV Gazeta neste domingo, a candidata ao governo de São Paulo pelo PSOL, Lisete Arelaro, convocou as pessoas a participarem do evento “Mulheres Contra Bolsonaro” que acontecerá em 29 de setembro, com 59 mil pessoas confirmadas. A candidata à Presidência pela Rede, Marina Silva, Luciana Genro e Maria do Rosário também se pronunciaram pelo Twitter.
Por msn

Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 19° Máx. 29°

