O juiz federal Bruno Souza Savido, da 3ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Juiz de Fora, decidiu nesta quarta-feira que Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada contra o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, será submetido a um exame com um médico psiquiatra particular.
Em sua sentença, o magistrado ponderou que "neste momento procedimental, o atendimento do investigado por médico psiquiatra visa a produzir laudo técnico para subsidiar a decisão deste juízo acerca da instauração ou não de incidente de insanidade".
Bolsonaro foi atacado na tarde do último dia 6, quando fazia campanha no centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ele foi operado na cidade e depois transferido para Hospital Albert Einsten, em São Paulo. No dia 12, o candidato passou por uma nova cirurgia para desobstrução do intestino. Atualmente, está na unidade de tratamento semi-intensiva.
Após o crime, Adélio Bispo foi detido e transferido para o presídio federal de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Nessa segunda-feira (17), o Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais, Rodrigo Morais, tomou novo depoimento do o autor do atentado.
A Polícia Federal também trabalha na análise do materia apreendido com Adélio e nas quebras de sigilo feitas com autorização da Justiça.
OTempo
Mín. 15° Máx. 27°