
O governo de Minas Gerais informou, nesta quarta-feira (19), que estuda reduzir o número de parcela para o pagamento dos servidores públicos a partir do mês que vem.
Atualmente os servidores recebem o salário dividido em até três parcelas. Segundo nota da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), a redução é estudada.
"Conforme o próprio governador ressaltou durante o debate dessa terça-feira, a redução do número de parcelas a partir do mês que vem é uma possibilidade que está em estudo", disse a secretaria por nota.
Ainda de acordo com a nota, a questão do escalonamento é sempre discutida por representantes do governo e dos sindicatos que representam os servidores na Comissão de Acompanhamento da Folha de Pessoal, criada por determinação do governador Fernando Pimentel.
"É preciso deixar claro que a decisão de parcelar os salários dos servidores do Executivo está diretamente atrelada ao déficit deixado pela gestão anterior e à atual crise econômica que afeta o país", conclui a nota.
Por Natália Oliveira - OTempo

Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 19° Máx. 29°

