
A conta de energia em Minas Gerais (MG) terá reajuste médio de 3,78% a partir do próximo sábado (28). A nova tarifa da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi aprovada nesta terça-feira (24), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e vale até maio do ano que vem.
O maior aumento, de 4,63%, será para os consumidores atendidos em média e baixa tensão, como empresas e indústrias de médio e pequeno porte. Para o consumidor residencial comum, o reajuste será de 4,21%. Já para os consumidores atendidos em alta tensão, como shoppings, grandes indústrias e empresas, o aumento médio a ser percebido será de 2,06%.
De acordo com a Cemig, os reajustes são feitos visando cobrir custos operacionais eficientes e remunerar investimentos necessários para expandir a capacidade e garantir o atendimento com qualidade da população.
A inadimplência relativa a contas de energia elétrica no Estado cresceu 25% em um ano, segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Os números fazem referências aos meses de janeiro de 2015 e de 2016, que é o último período informado pela estatal. No primeiro mês de 2016, a inadimplência foi de 3,91%, enquanto, em janeiro de 2015, foi de 3,12%. A série de aumentos do valor da taxa é apontada como principal causadora da falta de pagamento.
Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 22° Máx. 34°

