A AmBev vai investir R$ 1 bilhão para implantar uma nova fábrica em Sete Lagoas. A nova unidade será instalada na MG-238, bem próximo a fábrica inaugurada em 2010 no município e que atualmente é uma das mais importantes da empresa que tem atuação internacional.
No primeiro semestre deste ano, o Município de Sete Lagoas emitiu anuência para que a AmBev desse prosseguimento no pedido das licenças ambientais estaduais. Nesta quinta-feira (20) no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) foi aprovada a Licença Ambiental conjunta com a Licença Estadual que é uma das principais etapas para a instalação de qualquer empreendimento de grande porte.
A reunião do Conselho contou com a presença de Luiz Alves dos Santos, gerente de meio ambiente da AmBev e representantes da Bios, empresa responsável pelos projetos de licenciamento ambiental da companhia.
Ainda nos próximos dias serão iniciados os serviços na área onde a fábrica será instalada. Esta planta da cervejaria será responsável somente pela fabricação de embalagens (latas). “Na próxima semana já começamos a trabalhar no terreno. Já foram definidas todas as condicionantes ambientais e o apoio do município foi muito importante para o direcionamento desse investimento. O protocolo de intenções com o Governo de Minas Gerais já foi assinado e detalhes serão revelados em breve”, disse Alberto Silva, diretor da AmBev.
Da Redação com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Mín. 15° Máx. 26°