O vídeo de uma cadela presa a uma corrente enquanto é agredida várias vezes por uma mulher no bairro Providência, região Norte de Belo Horizonte, provocou revolta nas redes sociais e levou defensores dos animais a acionar as autoridades para resgatar a cadela vítima de maus tratos.
Até o início da noite desta quarta-feira, o flagrante da agressão já havia sido visto mais de 140 mil vezes em uma rede social. O vídeo foi feito por uma vizinha da agressora. Nas imagens, o cão aparece amarrado a uma pilastra enquanto é segurado pela mulher, que usa um chinelo para bater seis vezes nele.
A cadela chora e tenta escapar. A vizinha pede que a mulher pare de bater no animal, mas a agressora xinga e joga água contra a testemunha. Na internet, usuários lamentaram a ação da mulher. “Covarde”, disse uma internauta. “Absurdo”, revoltou-se outra pessoa.
A ativista Duda Salabert, que foi candidata ao senado nas eleições de 2018, conta que entrou com uma petição na Justiça para tentar resgatar o animal o mais rápido possível. “Já temos uma pessoa para adotar a cachorra e a gente espera que o resgate saia amanhã”, afirmou.
Enquanto o animal não é resgatado, vizinhos vigiam a casa para evitar que o animal a cadela sofra novas agressões.
Por Clarisse Souza - OTempo
Mín. 14° Máx. 27°