Servidores municipais de Sete Lagoas iniciam uma greve nesta quarta-feira (9), devido à falta de pagamento pela Prefeitura Municipal. Uma manifestação de funcionários teve início às 10 horas, na porta da Prefeitura, sendo que são reivindicados o acerto dos salários de novembro, dezembro e 13º.
"Leone cadê você eu vim aqui pra receber!”, são gritos de dezenas de servidores durante o protesto, trazendo faixas, batendo panelas, guarda-chuvas com contas de luz e água a pagar.
Vale ressaltar que Sete Lagoas é a única cidade que está com os salários atrasados na região. Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Paraopeba, Caetanópolis, Santana de Pirapama, Prudente de Morais são exemplos de municípios que estão com os salários de servidores em dia.
O servidor da Saúde, Isaías Soares da Silva avalia que o sentimento do servidor hoje quanto ao Executivo Municipal é de “escravo”. “Na questão do Governo há dificuldades, mas é preciso olhar o exemplo de outras prefeituras que pagaram os salários e a nossa não. Então o desrespeito para conosco é muito grande!”, exclama.
Uma comissão constituída pelo Sindicato e trabalhadores está reunida neste momento com o prefeito Leone Maciel e alguns secretários.
No momento, a Praça Barão do Rio Branco está interditada, devido à manifestação.
Da Redação
Mín. ° Máx. °