Um homem morreu esmagado pela carga de granito transportada por um caminhão na BR-381, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O acidente aconteceu por volta das 7h30 no KM 435. Por volta das 9h50, a pista foi totalmente fechada para trabalho da perícia e rabecão. O trânsito foi operado em em esquema de "pare e siga" e foi totalmente liberado às 11h40.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão, com placa Cachoeira do Itapemirim, seguia no sentido BH quando perdeu o controle em uma descida e invadiu a pista contrária. O veículo atingiu um Gol de cor preta, com placa de Caeté, onde estava apenas o motorista. O caminhão arrastou o veículo até um barranco e a carga de rochas tombou sobre o carro, esmagando o condutor, identificado como Rodrigo Luis Rozeto, de 42 anos.
"No final da descida o motorista do caminhão perdeu o freio. Quando ele fez a curva acabou indo para a contramão colidindo lateralmente com o carro que vinha no outro sentido, arrastando o carro para cima do barranco e as pedras cairam em cima do veículo", explicou o inspetor da PRF Paulo Júnior.
Júnior estima que a carga tinha um peso de 15 toneladas. Ela ficou espalhada pela rodovia.
"Esse caminhão tem capacidade e permissão para transportar essa quantidade de carga. Provável que viajava no limite da sua capacidade", completou.
De acordo com a PRF, não foi feito o exame do bafômetro pois o motorista do caminhão não tinha sinais de embriaguez. Ele teve escoriações no braço e foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII com suspeita de lesões também no baço e costela.
Por Luiz Fernando Motta e Franco Malheiro - OTempo
Mín. ° Máx. °