
Médicos da rede municipal de Sete Lagoas, na região Central de Minas, paralisam as atividades por 24h nesta quarta-feira. É mantido apenas atendimentos de urgência e emergência. Eles reivindicam o pagamento da parte que falta do salário de novembro, todo o vencimento de dezembro e o 13º, além de mais transparência da administração municipal em relação às medidas de contenção de despesas com a saúde.
O diretor do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), Jacó Lampert, diz que o objetivo do protesto é entrar em negociação com a prefeitura. “Não dá para nós, médicos, ficarmos na labuta diária sem qualquer expectativa do que receber.”
Em ofícios enviados à prefeitura, o Sinmed-MG solicitou, até o dia 23, um cronograma dos pagamentos. Uma nova reunião da categoria com os gestores municipais está programada para o dia 25. Caso não haja acordo, os médicos pretendem cruzar nos braços, novamente, no dia 30 de janeiro.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas afirma que, atualmente, o Governo de Minas deve ao município mais de R$ 119 milhões, sendo que, desses, R$ 78 milhões são da saúde. Conforme a pasta, desde 2016 os recursos da área não são transferidos pelo estado, e a situação teria se agravado devido aos atrasos de repasses de ICMS, IPVA, Fundeb e outros desde outubro de 2017, o que inviabiliza o pagamento do funcionalismo em dia.
Por Itatiaia

CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238
SETE LAGOAS Pastor Cláudio Duarte e cantor Jonas Vilar participam de noite especial em Sete Lagoas no dia 29
SETE LAGOAS Rádio Câmara Sete Lagoas sediará gravação especial do programa “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira (23)
ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Minas Gerais não terá Lei Seca nas eleições de 2026; venda de bebidas será permitida
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá segunda-feira de calor, com máxima de 31°C e céu parcialmente nublado Mín. 19° Máx. 31°

