Um garoto de 9 anos morreu após ser atingido por um raio durante a forte chuva que atingiu a cidade de Itatiaiuçu, na região Central de Minas, na tarde dessa segunda-feira (21). O menino morava no acampamento Maria da Conceição, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Em nota assinada pela dirigente estadual do MST, Marinha Muniz, o movimento lamentou a morte do menino. “Diante dessa tragédia, buscamos solidariedade da população para com a família, que perdeu todos os pertences com o incêndio provocado pelo raio. Esperamos o respeito de todos, para que a tristeza dos familiares e vizinhos não se torne motivo de mais uma exploração sensacionalista da mídia”, disse.
Ainda de acordo com o comunicado, o garoto sonhava em ser militante do movimento e estava animado com a abertura da escola do acampamento.
As chuvas e raios têm sido recorrentes no município. O MST ressalta que está tomando as providências para que fatalidades como essa não voltem a acontecer. “Além de orientar os acampados, nós cobramos da prefeitura de Itatiaiuçu a instalação de para-raios na escola da comunidade. Assim, evitamos fatalidades como essa se repitam”, enfatizou Muniz.
Doações à família podem ser entregues no Armazém do Campo de Belo Horizonte, na avenida Augusto de Lima, 2136.
Por Rafael D'Oliveira - Bhaz
Mín. 13° Máx. 26°