
A Prefeitura Municipal de Fortuna de Minas, através da Subsecretaria de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura, com apoio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA-MG) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (EMATER-MG), realizam a partir desta terça-feira (29), visitas às propriedades banhadas pelo Rio Paraopeba.
O objetivo das visitas é para o preenchimento de um questionário, a pedido do Governo do Estado, levando em conta o desastre da barragem de Brumadinho.
Segundo informações do subsecretário municipal de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura da Prefeitura de Fortuna de Minas, Rodolfo Lanza, a visita é para fazer um levantamento da propriedade, buscando saber a quantidade de trabalhadores e de gado.
“No município há cerca de 20 propriedades banhadas pelo Rio Paraopeba. A apuração dos questionários vai para o Governo de Minas. Nesse sentido, pedimos que o proprietário ou trabalhador das propriedades não deixem de atender os funcionários do IMA ou da EMATER e também respondam ao questionário.”, solicita.
Rodolfo Lanza também explica que a Prefeitura tem feito o monitoramento da água do Rio, sendo que a captação de água que abastece as residências de Fortuna de Minas é feita por meio de poço artesiano.
Da Redação

CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238
SETE LAGOAS Pastor Cláudio Duarte e cantor Jonas Vilar participam de noite especial em Sete Lagoas no dia 29
SETE LAGOAS Rádio Câmara Sete Lagoas sediará gravação especial do programa “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira (23)
ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Minas Gerais não terá Lei Seca nas eleições de 2026; venda de bebidas será permitida
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá segunda-feira de calor, com máxima de 31°C e céu parcialmente nublado Mín. 19° Máx. 31°

