
“Ele estava de férias, voltou terça-feira pra morrer sexta”, contou Leda Gonçalves dos Anjos, mãe de Adriano Gonçalves dos Anjos, um dos desaparecidos após o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho. Na manhã desta quarta-feira (30), a família ainda vivia o drama de não ter encontrado Adriano.
A mãe e o pai do supervisor de máquinas pesadas da mineradora saíram de Cordisburgo, onde moram, e foram até a Academia de Polícia Civil, em Belo Horizonte, para coletar material para o exame de DNA, na manhã desta quarta.
“É uma dor terrível”, desabafou Leda, amparada pelo filho mais novo, Artur Gonçalves dos Anjos. A mãe contou que Adriano lutou muito pela Vale.
“O que não dá pra entender é a irresponsabilidade de deixar tanta gente no local com uma barragem tão próxima, né”, acrescentou Artur.
O irmão disse que Adriano é casado e tem uma filha de 11 anos. Segundo Artur, a menina ainda não acredita na morte do pai.

“É um luto eterno. A gente só pede pra localizá-lo. Isso é o mais importante. A gente tem um fio de esperança nessa questão de localizá-lo”, relatou.
Adriano Gonçalves dos Anjos ainda não foi localizado no desastre.
Por G1

CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238
SETE LAGOAS Pastor Cláudio Duarte e cantor Jonas Vilar participam de noite especial em Sete Lagoas no dia 29
SETE LAGOAS Rádio Câmara Sete Lagoas sediará gravação especial do programa “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira (23)
ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Minas Gerais não terá Lei Seca nas eleições de 2026; venda de bebidas será permitida
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá segunda-feira de calor, com máxima de 31°C e céu parcialmente nublado Mín. 19° Máx. 31°

