Mais um caso de roda solta de ônibus coletivo aconteceu em Sete Lagoas na tarde desta quarta-feira (30). Novamente uma roda desprendeu do eixo de um ônibus da Turi, desta vez da linha Itapoã, nas proximidades da fábrica de peças OMR.
Esta é a terceira ocorrência envolvendo o transporte público de Sete Lagoas no mesmo mês: no dia 2 de janeiro último, uma roda de um Alternativo da Cooperseltta soltou na Rua Professor Fernandino Júnior, Centro de Sete Lagoas, e atingiu uma pedestre que estava na calçada; já no dia 20 do mesmo mês, a roda traseira de um ônibus coletivo da Turi que fazia a linha Cidade de Deus, soltou na Avenida Padre Tarcísio Gonçalves e só parou após bater no muro de um prédio.
Os usuários ficaram assustados como mais este caso, envolvendo ônibus coletivos de Sete Lagoas, reforçando a suspeita da falta de manutenção nos mesmos, tanto pela Turi, quanto pela Cooperseltta.
A situação implica em grande perigo para passageiros e pedestres, uma vez que quando a roda solta, a tendência é sair quicando e só parar após bater em algo, seja uma estrutura ou pessoas que estejam passando pelo local.
Da Redação
Mín. 14° Máx. 25°