Domingo, 18 de Maio de 2025
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Brumadinho

Chuva limita voos em Brumadinho, mas buscas por vítimas prosseguem pelo 14º dia

A corporação informou que 429 pessoas, distribuídas em 38 equipes, estão empenhadas na operação

07/02/2019 às 10h45
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução/Corpo de Bombeiros
Reprodução/Corpo de Bombeiros

As buscas pelos desaparecidos após o rompimento da barragem Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, entraram nesta quinta-feira (7) no 14º dia. A chuva fina e o tempo nublado na cidade limitam sobrevoos do Corpo de Bombeiros na área afetada pela lama, mas as operações prosseguem normalmente.

A corporação informou que 429 pessoas, distribuídas em 38 equipes, estão empenhadas na operação. Os militares deslocam em viaturas terrestres em buscas das pessoas que estão sumidas. Os bombeiros já afirmaram anteriormente que as chances de localizar vivos são remotas.

Conforme o último levantamento da Defesa Civil Estadual, 182 pessoas continuam desaparecidas desde o que houve a tragédia. Até o momento, 150 mortes foram confirmadas e, deste total, 134 corpos foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira.

Suspensão

Por causa do desastre de Brumadinho, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) cancelou a autorização de funcionamento da barragem de Laranjeiras, na Mina de Brucutu, em São Gonçalo do Rio Abaixo, a maior da Vale em Minas Gerais.

A informação foi confirmada na quarta-feira (6) pela mineradora, que informou que também está impedida de operar a Mina de Jangada, já que a licença está unificada à da Mina Córrego do Feijão.

Soltura de presos

Nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça decidiu pela soltura de cinco pessoas presas no dia 29 de janeiro acusadas de envolvimento na tragédia. Entre elas estavam engenheiros, geólogos e outros técnicos da Vale e da empresa que assinou laudo assegurando as condições de segurança da barragem.

Hoje em Dia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 11h08 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 24°

Seg 25°C 12°C
Ter 25°C 13°C
Qua 26°C 13°C
Qui 27°C 13°C
Sex 27°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio