Um adolescente de 15 anos foi apreendido após estuprar uma menina, de 8 anos, no bairro Trevo, região da Pampulha, na noite dessa terça-feira (19). De acordo com a Polícia Militar (PM), o adolescente trabalhava para o pai da vítima, em uma oficina que funciona no primeiro andar da casa da família.
Segundo informações da PM, o crime ocorreu por volta das 19h. O pai da vítima havia saído para buscar a outra filha, de 2 anos. O adolescente, que estava na oficina, no primeiro andar da casa, aproveitou a saída do patrão para subir até a casa da vítima.
Ao chegar ao quarto da garota, de 8 anos, o jovem mandou a vítima abaixar a saia e iniciou o estupro.
O pai da vítima não demorou a voltar para casa. A filha mais nova, de 2 anos, chegou ao local e flagrou o crime. A menina foi até o pai e contou o que havia ocorrido.
O adolescente conseguiu fugir para a casa da mãe, mas foi agredido antes por alguns familiares da vítima.
A PM foi acionada e efetuou a apreensão do jovem, que precisou ser levado ao Hospital João XXIII para atendimento. Depois, foi encaminhado para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).
A vítima foi encaminhada para o Hospital Metropolitano Odilon Behrens, onde realizou exames. Os resultados apontaram para escoriações que comprovaram o estupro.
Em depoimento, a menina informou aos policiais que os abusos aconteciam de forma constante. O caso agora segue para investigação.
Por Vitor Fernandes - Bhaz
Mín. 12° Máx. 25°