Sexta, 16 de Maio de 2025
16°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Barragem

BR-356 ficará fechada por tempo indeterminado por risco de barragem romper

Rodovia estará fechada entre os km 35 (Lagoa das Codornas) e 50 (portal de Itabirito)

21/02/2019 às 09h40
Por: Redação
Compartilhe:
Informação sobre o fechamento da BR-356 foi dada durante coletiva à imprensa
Informação sobre o fechamento da BR-356 foi dada durante coletiva à imprensa

A BR-356 ,de acesso a Itabirito e Ouro Preto, está fechada por tempo indeterminado desde às 17h desta quarta-feria (20), entre os km 35 (Lagoa das Codornas) até o km 50 (portal de Itabirito).

A medida de segurança é em função aos riscos de rompimento de barragem Vargem Grande, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte de Belo Horizonte.

Veículos leves deverão fazer um desvio de 43 quilômetros passando pela MG-030 em Nova Lima e Rio Acima, até chegar a Itabirito. 

Outra opção, mas que pode fazer a viagem aumentar em até 80 quilômetros, é passar pela BR-040 em Ouro Branco, seguindo até Ouro Preto pela MG-443 para chegar a Itabirito. Se o motorista chegar na entrada da MG-030 e, quiser enfrentar um trecho de terra pela comunidade Lobo Leite, o desvio caí para 43 quilômetros.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a única opção para veículos pesados é passar por Barão de Cocais, na MG-129, até Mariana, próximo à Samarco.

A PMRv diz que viaturas estão no local indicando os desvios para os motoristas.

Por Pedro Ferreira e Luiz Fernando Motta - OTempo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 08h08 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 25°

Sáb 25°C 12°C
Dom 26°C 12°C
Seg 26°C 13°C
Ter 27°C 13°C
Qua 26°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio