
Os foliões vão poder curtir o Carnaval com mais tranquilidade. O MG App, aplicativo gratuito do Governo de Minas Gerais, disponibiliza informações sobre a localização de equipamentos de saúde e segurança, além de diversos serviços públicos estaduais por meio de celulares e outros dispositivos móveis.
Para facilitar ainda mais, o aplicativo está de cara nova. O novo layout foi lançado nesta sexta-feira (1/3) e está disponível para celulares Android e iOS. A atualização torna ainda mais claro o acesso da população às funcionalidades do aplicativo.
O MG App é coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e desenvolvido pela Prodemge, que também foi responsável pela criação do novo layout.
“Estava na hora de mudar. Definimos um novo visual para o aplicativo, mais moderno e limpo, melhoramos sua usabilidade e reorganizamos o menu. Tudo isso para evoluir a experiência do usuário do MG App. Queremos trabalhar permanentemente para aprimorar essa ferramenta de acesso aos serviços do Estado”, explicou Rodrigo Paiva, diretor-presidente da Prodemge.
Para o titular da Seplag, Otto Levy, “a gestão atual do executivo mineiro tem como foco o cidadão. O novo layout do MG App e a inclusão de mais funcionalidades vão neste sentido, facilitando a vida do cidadão, aumentando a oferta de serviços e a comodidade para ele”, disse, completando que “vamos caminhar com esta visão para sermos cada vez mais um Estado digital”.
O MG App tem, em média, 230 mil usuários que utilizam o aplicativo mensalmente e fez novas parcerias para incorporar serviços que buscam facilitar ainda mais a vida do cidadão. Uma delas é a ferramenta que possibilita realizar consultas de quadro de horários, itinerários e valores das passagens de linhas de ônibus que integram o sistema intermunicipal e metropolitano de transporte. A consulta pode ser feita pelo número, nome ou origem/destino da linha.
Além disso, o MG App passou a registar ocorrências referentes às rodovias e ao transporte intermunicipal ou metropolitano, incluindo o táxi metropolitano, em qualquer local e horário, sem que seja preciso acessar um computador. Por exemplo, é possível registrar ocorrências referentes a buracos na pista, necessidade de capina, excesso de velocidade e imprudência no transporte metropolitano, estado de conservação dos veículos, entre outras.
Neste ano, também foi ampliada a parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais, permitindo que o cidadão acesse a Delegacia Virtual via MG App para registrar ocorrências de extravio de documentos e objetos. Dessa forma, não é necessário ir presencialmente a uma unidade policial, basta acessar o aplicativo e preencher um formulário. Após a validação dos dados pela Polícia Civil, o responsável pela ocorrência recebe o link do boletim por e-mail. Antes, o MG App já permitia registrar boletins de acidentes de trânsito sem vítima.
Outros serviços
Lançado em 2016, o MG App já disponibiliza serviços on-line da Cemig, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), da Copasa, Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), entre outros, além de dar acesso a endereços, telefones e horário de atendimento das principais unidades de prestação de serviços, como delegacias e escolas.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 26°

