
Uma gangue especializada em roubar celular no Carnaval de BH, na região da Savassi, foi presa na noite deste domingo (3). Ao todo, 14 celulares furtados foram recuperados pela equipe da Polícia Militar.
Os militares que faziam a segurança do bloco Filhos da PUC foram avisados que estavam ocorrendo roubos na rua Inconfidentes, perto da equina com Professor Moraes.
“Eles atuavam da seguinte forma: um dos ladrões esbarrava na vítima, enquanto o outro já pegava o celular. Logo em seguida, já passava o aparelho para um terceiro, que desaparecia”, explica ao BHAZ o sargento Evânio, responsável pela prisão.
O grupo ainda tinha um spray de pimenta para dispersar as vítimas. “Em um dos roubos, a vítima percebeu, começou a discutir com um dos criminosos e o comparsa soltou spray de pimenta, o que afastou todos”, diz o militar.
Ao todo, foram recuperados 14 celulares e o trio, que possui entre 18 e 30 anos, foi preso. Os donos de quatro dos aparelhos, segundo o sargento, já foram identificados. A PM encerra a ocorrência, às 21h, no Ceflan (Central de Flagrantes) II, na rua Conselheiro Rocha, 321, no bairro Santa Tereza.
“Se a pessoa teve o celular roubado, pode vir ao Ceflan II ou procurar a Polícia Civil para ser orientado. Ela terá de apresentar Nota Fiscal e cumprir um procedimento”, explica Evânio.
Por Bhaz

Prisão Homem é detido após fazer ameaças contra guardas municipais em Sete Lagoas
Desaparecimento Mulher desaparece após sair do trabalho e mobiliza buscas em Curvelo
Golpe Idosa denuncia golpe após live no Facebook e passa a sofrer ameaças em Inhaúma
Golpe Funcionário público cai em golpe e perde R$ 9 mil após falso agente da Polícia Civil exigir depósitos em Cordisburgo
Apreensão de armas Idoso é flagrado com arma de fogo sem registro em residência de Paraopeba
Prisão Polícia prende jovem por tráfico de drogas e corrupção de menor em praça de Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 29°

