
Na última terça-feira (14), foi realizado na Escola Municipal Hilário Pereira da Fonseca o lançamento do projeto “Eu, Escritor”, desenvolvido pelas professoras Natalina Souza Sales e Gardênia Ariadna Moreira Sales Souza. Também participou do lançamento, a professora e escritora Janice França, membro da Academia Sete-lagoana de Letras, do Clube de Letras de Sete Lagoas e do Conselho Municipal de Cultura.
A poetisa discorreu sobre o que é ser um escritor, bem como assuntos como o bullying, o respeito e a humildade. Declamou um poema de sua autoria: “Ledo engano” e falou de todo o processo criativo de composição do mesmo. Os estudantes a receberam com apresentações musicais e declamação de poemas de Carlos Drummond Andrade, Cora Coralina e Ferreira Gullar. Além disso, foi feito um momento de autógrafos, que contou com o sorteio de livros e doação de exemplares para a biblioteca da escola.
As professoras fundadoras do projeto tem desenvolvido um trabalho em nossa cidade em prol da literatura que difundem principalmente as obras de escritores sete-lagoanos e fomentam a formação de cidadãos-leitores. O projeto visa fomentar a leitura e a escrita entre os estudantes, além de desenvolver a interação, o diálogo, a criatividade, instigar a curiosidade e a ousadia. Nele, serão trabalhados gêneros como fábulas, contos, crônicas e poesia e, ao final do projeto, cada turma produzirá um livro de sua autoria.
Educação Infantil Em nota, Prefeitura de Sete Lagoas confirma fim da Educação Física na educação infantil municipal
Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH Mín. 20° Máx. 32°

