Em um evento bastante prestigiado na tarde de ontem, a Polícia Civil de Paraopeba inaugurou as obras de reforma da sede local. O local anteriormente além da Delegacia, funcionava também como presídio feminino. Com a transferência e desativação do presídio, foram efetuadas diversas obras, em parceria com a Prefeitura de Paraopeba e também como o comércio local, para transformar o local num ambiente mais agradável para atendimento aos diversos serviços prestados pela Polícia Civil na cidade, como emplacamento e vistoria de veículos e também confeccção de carteiras de identidade.
Agora nossos valorosos servidores da Polícia Civil também dispõe de um local em condições para execução dos seus trabalhos, sobretudo no que concerne ao trabalho investigativo de combate ao crime.
Na oportunidade o Delegado local, Dr. Arlem Peterson, destacou com ênfase o fato da cidade de Paraopeba, ser a única no Estado de Minas Gerais a fornecer a carteira de identidade no prazo de 24 horas.
Tais ações só foram possíveis graças a parceria que a Polícia Civil mantém com a Prefeitura, que além de vários equipamentos, cede também os servidores que atuam no serviço de confecção do documento de identidade.
O Delegado também destacou a megaoperação efetuada no ano passado, com a presença de centenas de policiais civis, que desbaratou várias quadrilhas do crime organizado que atuavam no município.
O prefeito Juca Bahia fez questão de destacar em sua fala, a credibilidade do Delegado Arlem Peterson, que com seu trabalho incansável, tem conseguido obter grandes conquistas, com destaque para a queda acentuada dos índices de crimes violentos no município, que de 2016 para 2018 caiu 104%.
Da Redação com a Ascom da Prefeitura de Paraopeba
Mín. 16° Máx. 26°