
Fiéis que acompanhavam a missa na Igreja Padre Eustáquio, a principal do bairro de mesmo nome, na região Noroeste de Belo Horizonte, foram surpreendidos pelo ataque de um homem não identificado, que danificou duas imagens sacras e a porta do santuário na tarde dessa quarta-feira (20). A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Belo Horizonte.
A reportagem recebeu fotos que mostram os danos de uma moradora do bairro. "Entrou um cara louco na Igreja Padre Eustáquio e quebrou várias imagens. Fiquei chateada demais", dizia a mensagem da leitora.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da arquidiocese da capital mineira informou que o atentado aconteceu na missa de meio-dia de quarta.
Ainda conforme a entidade, foram danificadas duas imagens que ficam na entrada do santuário, dos padroeiros da igreja, e, também, a porta de entrada da igreja. A arquidiocese não soube precisar o valor dos danos causados pelo homem.
Após o ocorrido, o pároco local procurou as autoridade para denunciar os danos. Porém, a arquidiocese não soube precisar se o autor foi preso. Nenhuma ocorrência policial relacionada ao dano foi localizada.
Confira no anexo abaixo, outras fotos que mostram os danos causados pelo suspeito
Por Hoje em Dia






Colisão na estrada Batida entre dois carros na MG-424 termina sem feridos em Prudente de Morais
Direitos sociais Biometria obrigatória para benefícios sociais: confira prazos e regras de transição
Grave acidente Motociclista fica em estado grave após acidente no Centro de Inhaúma Mín. 18° Máx. 28°


