No último dia 10, mais uma batalha foi vencida pelos portadores de necessidades especiais de Sete Lagoas. O deputado estadual Douglas Melo acionou pessoalmente o Ministério Público e o poder judiciário e conseguiu reverter a lei que limitava em apenas 6 passagens o transporte de deficientes na cidade. A lei havia sido aprovada no final do ano passado na Câmara Municipal.
Em audiência com a Juíza Dra. Wstânia e o promotor Dr. Paulo César, junto com os representantes das empresas do transporte coletivo da cidade, ficou definido que cada deficiente e seu acompanhante terão diariamente 10 passagens para cada um, e não 6 como dizia a lei aprovada na câmara municipal.
Segundo o deputado Douglas Melo, foi corrigido um erro gravíssimo que prejudicaria consideravelmente as pessoas com necessidades especiais. "Obrigado ao Ministério Público por atender nosso pedido e solicitar a liminar. Obrigado Judiciário pela decisão em prol dos nossos deficientes. A justiça foi feita.", agradeceu o deputado Douglas Melo.
Da Ascom do deputado Douglas Melo
Mín. 12° Máx. 24°