
Os conselhos trabalhistas surgiram ao longo dos anos para proteger o bom profissional e assegurar a qualidade de serviços fundamentais para a sociedade civil. Cabe a eles fiscalizar, regulamentar e garantir direitos e deveres dos trabalhadores de terminadas áreas. Dentre os principais conselhos regulamentadores das profissões, encontra-se o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), responsável por fiscalizar as atividades profissionais de agronomia, engenharia, meteorologia e geologia, além das atividades dos tecnólogos e das várias modalidades de técnicos industriais de nível médio.
Além disso, o registro no Crea permite que o profissional emita a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) – documento exigido para qualquer obra ou serviço de engenharia e agronomia ou atividades relacionadas – e fique apto para as vagas do mercado de trabalho, tendo em vista a exigência do registro para contratação por parte de determinadas empresas e alguns concursos públicos. Tudo isso faz parte de iniciativas que protegem o profissional ético e habilitado, ao mesmo tempo que garantem um serviço de excelência para a população.
Diante disso, no último mês de março, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Centro Internacional Universitário Uninter obteve o registro no (Crea). Com isso, o coordenador do curso na Uninter, Rodrigo Silva, explica que “fica comprovado que o aluno faz um curso reconhecido pelo Ministério da Educação e que está exercendo legalmente a profissão, além de demonstrar a seriedade e a qualidade do profissional”.
O coordenador esclarece que, apesar de o curso ter sido cadastrado no Crea do Paraná, ele vale para todo o território brasileiro. “Basta o profissional ir até a delegacia do conselho local munido dos documentos necessários”. Para mais informações basta acessar o site do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) pelo http://www.confea.org.br e pesquisar o Crea do estado desejado.
Por Pg1 Comunicação

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 17° Máx. 25°

