Um acidente envolvendo um ônibus coletivo da Turi conduzido por F.J.C. de 63 anos e uma motocicleta Honda CRF conduzida por um adolescente de 13 anos (G.A.T.D.G.), inabilitado, aconteceu na tarde desta sexta-feira (3), no cruzamento da Rua Canadá com a Rua Polônia, bairro Jardim Universitário em Sete Lagoas.
De acordo com informações, no acidente a motocicleta ficou parcialmente debaixo do ônibus, sendo que o motorista estava abalado e inicialmente sem condições de prestar informações precisas, sendo acalmado por populares.
O cobrador do ônibus (H.S.S.) teria relatado que o veículo seguia pela Rua Canadá, quando ao fazer uma parada em um ponto há aproximadamente 50 metros do cruzamento onde ocorreu o acidente, percebeu que uma motocicleta transitava pela Rua Polônia no sentido crescente, à direita do ônibus, vindo a atingir a frente do coletivo.
O cobrador completou que ao pararem e saírem do veículo, viram que tratava-se de uma motocicleta de trilha, sem placas de identificação, conduzida pelo adolescente que foi arrastado juntamente à motocicleta pelo ônibus, por uma distância aproximada de 18 metros.
Depois de ficar calmo, o motorista F.J.C. confirmou a versão do cobrador e acrescentou que ao aproximar do cruzamento olhou para o lado esquerdo da Rua Polônia e quando olhou para o lado direito, aconteceu a batida da motocicleta com a frente do ônibus.
Foi chamado o serviço de resgate do Corpo de Bombeiros que socorreu a vítima com vida, porém com fratura na pélvia, joelho e tornozelo e dilaceração no membro superior direito e escoriações generalizadas.
O adolescente foi conduzido pelo helicóptero Arcanjo 03 até o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.
Trabalhos de perícia foram realizados no local. A motocicleta envolvida no acidente foi removida ao pátio do Socorro Fênix.
Mín. 13° Máx. 26°