
A Companhia Regional de Habitação de Sete Lagoas (Cohasa), realiza na próxima quinta-feira (30), às 9 horas, no auditório da Casa da Cultura, a entrega de 42 escrituras do programa municipal “Moradia Cidadã”, de “Regularização Fundiária” de imóveis pertencentes ao Município, que anteriormente foram ocupados de forma irregular.
De acordo com o coordenador do programa municipal de “Regularização Fundiária”, Ricardo Barbosa Maciel, é importante ressaltar que entre as 42 escrituras, 14 demandaram a abertura de processo de inventário, o que segundo ele, representa uma grande vitória dentro do programa “Moradia Cidadã”. E completa: “O procedimento de ‘Regularização Fundiária’, através do processo de inventário, representa um avanço muito grande dentro do programa, considerando que a regularização destes imóveis, de forma administrativa, havia se tornado inviável devido ao falecimento de beneficiários. Então, percebemos que seria possível fazer a regularização, disponibilizando os serviços advocatícios totalmente gratuitos, realizados desde a abertura do processo, até a sua conclusão.”
Dentro desta atividade, o coordenador Ricardo Maciel vê como de enorme valia, o trabalho exercido pela advogada do programa “Moradia Cidadã”, Flávia Duarte Padrão Borba. “Assim, nos sentimos muito felizes e gratificados pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade”, comemora. Igualmente a advogada Flávia Borba enfatiza a grande alegria pelo benefício às famílias carentes, uma vez que o alto custo do processo de inventário poderia ser difícil para essas pessoas. “Sinto-me muito feliz e honrada em ver que esse processo caminhou! Nesse sentido, agradeço a administração municipal, ao coordenador Ricardo Maciel, aos beneficiários do programa e ao trabalho conjunto desenvolvido pela ‘Regularização Fundiária’.”, manifesta.
Conferência Estadual SERPAF participa da 3ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável
Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE Mín. 20° Máx. 27°


